segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enfim , uma saída para o Hospital São Marcos


Um Hospital de Ensino funcionará nas dependências do Osíris Florindo Coelho, o Regional, em Ferraz de Vasconcelos em 2013. A garantia foi dada pelo coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sebastião André de Felice, ao deputado estadual André do Prado durante reunião realizada nesta segunda-feira (17), para debater o cronograma de ações do Governo do Estado na execução do projeto para implantação do hospital ensino.

De acordo com André de Felice, o convênio assinado com a UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), os alunos do curso de Medicina da instituição farão estágios de medicina básica e residência no Hospital Regional. Segundo ele, apesar de o convênio ser voltado inicialmente para os alunos do curso de medicina, ele será estendido para outras habilitações da área da saúde como nutrição, fisioterapia e enfermagem.

"O governo do Estado está preparando o edital para o projeto de execução, seguindo todas as exigências legais para que a implantação do Hospital de Ensino aconteça de fato no começo do ano que vem. A unidade será de ensino e pesquisa e seguirá as normas técnicas e as linhas de cuidados exigidas, permitindo aos alunos dos cursos da área da Saúde, em especial os de Medicina, realizar estágio, residência ou internato na unidade estadual", afirma Prado, coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, que solicitou a reunião para ter conhecimento dos prazos da Secretaria de Saúde.

Preocupado com a falta de médicos na região, André do Prado destaca que o governo do Estado está determinado a implantar o Hospital de Ensino, no Regional, em Ferraz de Vasconcelos, pois ele trará, além de melhoria na saúde, facilidade aos jovens para estudar. "A proposta da Secretaria Estadual de Saúde visa diminuir, dentre outras demandas, problemas como falta de médicos na Região do Alto Tietê. É preciso integrar a rede dos serviços da saúde, otimizar o papel estratégico do hospital ensino na assistência hospitalar à população, na formação e reciclagem de profissionais de saúde e no estímulo para a unidade, que abrigará um campo de ensino e, ao mesmo tempo, terá a possibilidade de manter os profissionais no hospital".

Para o coordenador de Serviços de Saúde, André de Felice, a parceria vai beneficiar ambas as partes. "A participação de uma universidade irá oxigenar o hospital, que tem problemas pontuais de assistência, mas que é uma unidade com alta taxa de ocupação e que tem prestado serviços relevantes aos municípios do Alto Tietê"

fonte :http://www.jornaldacidadearuja.com.br/noticias.php?id_noticia=10914&idioma=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário