domingo, 21 de outubro de 2012

Acir Filló terá problemas com as finanças de Ferraz em 2013


Tava na cara

É bastante comum que prefeitos eleitos que vão assumir cidades onde haverá uma troca de governo encontrem problemas nas finanças. Na região, entre as maiores, três cidades do Alto Tietê passarão por essa transição: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano. O DAT tentou obter informações sobre a situação financeira dos municípios e verificou que em Ferraz talvez estejam localizadas as principais dificuldades, o que indica que o prefeito eleito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, vai gastar praticamente o primeiro ano de seu governo para "colocar a casa em ordem".


As últimas notícias divulgadas semanas atrás dão conta de que a prefeitura está tentando equacionar as contas. O reflexo disso é o atraso no pagamento de fornecedores e também de servidores, como o que aconteceu com os trabalhadores da Frente de Trabalho, no qual mais de 800 contratados para o programa que auxilia na manutenção de ruas e avenidas e em prédios públicos foram demitidos em 8 de outubro, um dia após a realização da eleição municipal.

Esse fato pode ser apenas um dos indícios de que as finanças de Ferraz não estão bem equacionadas. Segundo o DAT apurou com fontes ligadas ao Legislativo, que tem por dever fiscalizar as ações do Executivo, até o fim do ano e o começo de 2013 é possível que outros problemas apareçam. Um dos principais se refere à quantidade de imóveis alugados pela prefeitura, que precisa honrar com os compromissos de pagar os aluguéis e já estaria enfrentando dificuldades.


Especula-se também que a futura administração municipal deve herdar uma dívida significativa de débitos previdenciários com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso, no decorrer do tempo, pode acarretar em problemas, pois se o município não estiver com as contas em dia e tiver contraído muitas dívidas, a prefeitura não consegue obter a certidão negativa, documento que comprova que está em condição regular perante os órgãos do governo federal e estadual. Sem essa certidão, o município fica impedido de obter novos financiamentos e recursos para obras e serviços. O DAT procurou a Secretaria de Comunicação de Ferraz para que alguém pudesse esclarecer o assunto, mas até o fechamento desta edição ninguém respondeu aos questionamentos.
fonte :http://www.diariodoaltotiete.com.br/materias/?ided=1672&idedito=49&idmat=66638

Nenhum comentário:

Postar um comentário