domingo, 14 de outubro de 2012

Parabéns a nossa cidade



Hoje, Ferraz de Vasconcelos comemora 59 anos de emancipação política e administrativa. A prefeitura não preparou nenhuma comemoração para a data e vários moradores ouvidos pelo Diário do Alto Tietê avaliaram que a cidade realmente não tem nada de ´muito interessante´ para celebrar nesta data. 
De acordo com as pessoas entrevistadas a maior parte da população ainda sofre com a falta de infraestrutura e de serviços públicos básicos como: limpeza das ruas, segurança, atendimento médico e segurança. A esperança é de que a partir de 2013, quando um novo prefeito assumirá o comando político de Ferraz, a cidade inicie uma nova fase que foi citada por alguns entrevistados como ´um possível presente´ para os próximos aniversários do município que até 1953 estava sobre a jurisdição da vizinha Poá.



Projetos
Apesar de toda as propagandas e do arsenal de maquetes e de projetos de obras apresentadas pelo atual prefeito desde 2005, os ferrazenses entrevistados não conseguiram lembrar de nenhuma obra ou serviço importante implementado pelo governo que encerrará seu segundo mandato em 31 de dezembro. Várias pessoas reclamaram das deficiências no sistema de saúde e em outros setores. "Um problema sério é que Ferraz é suja. Precisa melhorar a limpeza, a saúde e outras coisas. Não lembro nada do que foi feito nos últimos anos que mereça destaque. Antes da eleição, a prefeitura tentou inaugurar o Centro de Convenções que não estava pronto e isso afetou o abastecimento de água e fez cair a energia", disse a estudante Laise Alcântara. A irmã, Giulia Alcântara observou que tudo que é feito (pela administração) é realizado de qualquer forma e que a população acaba sendo prejudicada. 
O porteiro Osvaldo da Silva também avaliou que o crescimento da cidade não se deu na forma que o atual prefeito tenta divulgar: "Não temos nada para comemorar e vamos esperar para ver o que o próximo prefeito vai fazer. É preciso melhorar a saúde, a segurança e outras coisas."
fonte ; diariodoaltotiete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário